segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Combinar descombinando


Eis a tendência para esta e para futuras estações.
Por muito tempo, a moda ditou como sinônimo de elegância o visual combinadinho e comportado em que todas as peças de uma produção deviam “se casar” quando não com as mesmas cores, com diferenças sutis de nuances de uma mesma cor. Por exemplo: se o sapato fosse marrom, o cinto teria q ser marrom ou bege ou, se o sapato fosse preto, a bolsa teria que ser preta ou, no máximo, cinza.
Acontece que a moda mudou e se tornou mais democrática do que nunca e, embora esta mudança tenha sido para melhor, muitas pessoas ainda não se sentem à vontade para explorá-la. Tá certo que combinar cores diferentes não seja tarefa das mais fáceis, mas também você não precisa ser nenhuma expert em moda para talhar esse ofício.
Para criar looks divertidos e elegantes sem cair no over basta seguir algumas dicas:
1. Comece descombinando os acessórios. Nada de coordenar entre si bolsa, sapato e cinto. Mas lembre-se que gerar um visual harmônico com acessórios descombinados e coloridos pede discrição na escolha da cor da roupa.
2. Quando estiver em casa de bobeira, se permita novas experiências e brinque com as possibilidades de seu armário. Certamente você irá se surpreender e criar visuais incríveis resgatando peças esquecidas e combinando-as com acessórios ou peças da estação.
3. Posicione suas roupas e acessórios lado a lado e encontre combinações que se complementem melhor do que as formas que são tradicionalmente usadas. Perceba as opções que criam contrastes interessantes. O verde quando combinado com roxo fica um luxo!
4. O clássico e básico pretinho pode ganhar um toque moderno quando combinado com apenas um acessório de cor diferente podendo esta cor ser flúor. Fica o máximo!
5. Preste atenção nos detalhes das roupas. Estampas coloridas abrem um grande leque de tons que podem ser predominantes em bolsas, lenços, cintos e calçados. Suas formas também possibilitam combinações inusitadas. Roupas muito coloridas pedem discrição nos acessórios.
Saiba que descombinar cores é muito mais fácil que descombinar materiais. Mas quando isso acontece da forma certa o resultado é fantástico. Por isso, não tenha medo de ousar e comece por descombinar cores. Aos poucos você estará apta a produções pra lá de interessantes. Vá em frente e tire proveito da democracia da moda!
Por Sandra Paiva - Publicitária e Produtora de Moda

Nenhum comentário: